llll
Comportamento, Reflexão

Pequenos momentos de felicidade

Com a chegada do mês de julho chegam as férias. Para as crianças um momento de alegria, um descanso das responsabilidades e da correria dos dias letivos.

Para alguns pais também um momento de alegria. Menos idas e vindas, menos horários a cumprir e, acima de tudo, mais tempo para ficar com os filhos. São pais que conseguem manejar sua agenda ou tirar férias de forma a ter um tempo para estar com os filhos.

Para outros pais, no entanto, esse não é um momento alegre. Muito pelo contrário, surge a angústia do que fazer com os filhos, já que suas rotinas de trabalho não mudam porque os filhos entraram em férias.

Essa é a hora de pedir ajuda para os avós, tios e padrinhos, amigos talvez. Nem sempre eles podem ajudar, pois suas agendas também têm pouco tempo livre.

Se ninguém pode se ocupar das crianças os pais saem em busca das colônias de férias. Seja na escola, em instituições com propostas alternativas, seja nos clubes. E as crianças permanecem na sua rotina de horários, ainda que com atividades lúdicas e diferentes. Elas gostam e realmente se divertem.

Essa talvez não fosse a solução ideal, mas na vida, muitas vezes, temos que deixar o ideal de lado para buscar o possível.

Mas as férias escolares são um momento especial e que devem ser aproveitados pelos pais. Se você não pode tirar uns dias de folga para ficar com o filho, ou mesmo alterar um pouco a sua rotina, isso não significa que você não possa aproveitar esse período.

A sua rotina de leva e traz pode estar mais tranquila e talvez seja possível ir com seu filho fazer um lanche num lugar que vocês nunca foram, ou finalmente ir conhecer aquela livraria que tem muitos livros infantis legais.

Seu filho não terá lição de casa, nem precisará estudar para provas. A rotina noturna pode ser mais tranquila sem cobranças. O horário de ir para cama pode ser flexibilizado um pouco. Aproveite esses momentos para ficar com seu filho, fazer algo diferente. Mostre alguma brincadeira que você fazia na idade dele, construa uma cabana com lençóis, quem sabe um piquenique na sala, ou cozinharem juntos uma receita diferente.

O importante é aproveitar esse tempo para estar mais próximo de seu filho. A felicidade é encontrada nesses pequenos momentos de partilha, de brincadeira. Os laços de afeto e respeito são fortalecidos nessa hora. Aproveite, viva momentos felizes com seu filho, pois eles com certeza se tornarão lembranças inesquecíveis para ambos.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply