hupahoop

Psicomotricidade Relacional

Uma Iniciativa inovadora para a sua Empresa

Apesar do nome complicado, seu objetivo é simples!

Unir e reter talentos de forma lúdica

 

METODOLOGIA

A Psicomotricidade Relacional é uma técnica, de valor educativo, preventivo e terapêutico, que permite crianças, adolescentes e adultos expressarem seus conflitos relacionais.

Diferente de qualquer estrutura de treinamento, palestra motivacional ou dinâmica de grupo já conhecidas no mercado empresarial, a Psicomotricidade Relacional tem como ferramentas o lúdico, a espontaneidade e os jogos simbólicos, promovendo autoconhecimento, integração e ajustes comportamentais na convivência em grupo.

ETAPAS

Atmosfera Relaxada

Parte da metodologia é transformar o ambiente em um local confortável, informal e acolhedor.

Etapas com equipe, inicio das atividades

 

Jogos Simbólicos

Momento de diversão e desinibição dos participantes, vivenciando experiências que remetem à infância, mas revelam o modo como cada um se posiciona na vida.

 

Participação da equipe nas atividades

 

Relaxamento

Momento de concentração e reflexão para absorver a experiência que está sendo vivenciada. É nesse ponto que a metodologia se conecta mais profundamente com os participantes.

 

atividade de relaxamento

 

Resultado

Identificação das forças e potencialidades de cada participante, extraindo o melhor de cada um para que o time se torne mais unido e entrosado, garantindo melhores performances e qualidade de vida dos participantes.

 

A Psicomotricidade Relacional funciona ao final como ferramenta para a gestão das pessoas.

 

As sessões objetivam alcançar a maior integração, ampliar a capacidade criativa e a autoconfiança dos participantes, favorecendo novas aprendizagens e enriquecendo as experiências diárias.

 

atividades realizadas, mosaico de momentos

 

As relações no âmbito empresarial têm passado por alterações significativas, levando o trabalho a ter, hoje, uma influência muito maior sobre a saúde mental e a identidade dos colaboradores.

Dificuldades nos relacionamentos podem trazer sofrimento psíquico para o colaborador, além de aumento de custos e dificuldades para as empresas como: perda de know-how, gastos com recrutamentos constantes e dificuldades no desenvolvimento do trabalho em equipe.

Com a psicomotricidade relacional os objetivos empresariais são alcançados de forma mais fácil e rápida, pois investimos no desenvolvimento emocional e no equilíbrio das relações no ambiente de trabalho.

A comunicação se torna mais autêntica, havendo respeito às diferenças e aos valores de cada um dentro da esfera empresarial.

 

Luiza Helena Rocha

 

Para mais informações entre em contato para marcarmos uma hora.