Sobre mim

Luiza Helena conheceu a psicomotricidade quando ainda cursava a faculdade de Fonoaudiologia. A ideia de, através do movimento, contribuir para o desenvolvimento das pessoas chamou sua atenção. Em 1990 iniciou uma pós-graduação em Psicomotricidade com enfoque sistêmico, onde aprofundou seus conhecimentos e conheceu a Psicomotricidade Relacional.

Identificou-se com a proposta desta metodologia e interessou-se em trabalhar com ela. Nesta época, não havia ainda no Brasil uma formação estruturada. Assim sendo, seguiu sua caminhada profissional investindo em seu processo terapêutico pessoal, numa metodologia semelhante: a Análise Corporal da Relação.

Este investimento serviu como base psicoafetiva corporal, fundamental para sua formação e atuação profissional. Em 2001 matriculou-se na primeira turma do Curso de Formação Especializada em Psicomotricidade Relacional, tendo a oportunidade única de aprender e ser formada pelo criador da Psicomotricidade Relacional, André Lapierre, por Anne Lapierre, filha de Andre e sua maior colaboradora, e por José Leopoldo Vieira, principal discípulo de Andre, herdeiro de seu legado e principal divulgador.

Desde então esse tem sido o seu trabalho. Foi um longo percurso que a levou a conquistar tudo o que era possível dentro dessa metodologia. Tem a competência e está autorizada a trabalhar com a Psicomotricidade Relacional nos âmbitos escolar, clínico e empresarial e com todas as faixas etárias (crianças, adolescentes e adultos). É supervisora e formadora pessoal de Psicomotricidade Relacional, tendo atuado por vários anos no curso de formação especializada do CIAR, chegando a coordenar, por um período, sua clínica. Tem como sua supervisora até os dias de hoje Anne Lapierre.

Com o início de sua prática clínica, por considerar que trabalhar com as questões psíquicas das pessoas e com as relações familiares é tarefa de grande responsabilidade, sentiu necessidade de aprofundar seus conhecimentos e em 2009 concluiu o curso de Psicologia na Universidade Tuiuti do Paraná.

Em paralelo a todo esse percurso deu continuidade ao seu processo pessoal na Análise Corporal da Relação e fez sua formação, tornando-se um dos oito Analistas Corporais da Relação reconhecidos e atuando no Brasil.

Atualmente faz atendimento clínico em seu consultório, atuando também no âmbito empresarial. Além disso é docente nas seguintes instituições: FACOP – Fundação de Asseio e Conservação do Paraná, FATEC – Faculdade Tecnológica do Paraná e Instituto Rhema.

Para mais informações acesse o Currículo Lattes.